MacBook Air Project espreme hardware em um teclado

Não se trata de um novo Mac Mini ou um MacBook Air repaginado. Colocar todos os componentes de um computador dentro do teclado foi ideia de Bart Reardon, entusiasta de customização de gabinetes.



Reardon juntou as partes de um MacBook Air, incluindo o processador Intel Core 2 Duo de 1.6GHz, 2GB de memória RAM, disco rígido de 80GB e placa mãe, e colocou dentro de um teclado Apple para construir uma mÁquina tudo-em-um.



Em seu blog, ele explica o porquê da escolha pelo laptop ultrafino da gigante de Cupertino. "O mais importante é o espaço. A vantagem da placa-mãe do MacBook Air é o quanto ela é fina", declara. E, é lógico, esse aspecto é fundamental para garantir que o teclado mantenha uma espessura confortÁvel para apoiar as mãos e digitar.

O protótipo ainda não estÁ finalizado. Faltam alguns ajustes, como fechar a mÁquina que, por enquanto, estÁ cheia de fitas adesivas. Como Reardon incluiu um Magic Trackpad no sistema, também ocorrem interferências entre o acessório e a antena do Bluetooth.



No entanto, a mÁquina estÁ funcionando e o responsÁvel por ela prometeu postar, em breve, um vídeo de tudo funcionando.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.