Blizzard, Sony e Activision são processadas por quebra de patente

Especializada em segurança para computadores e proteção contra a pirataria, a Uniloc estÁ processando Sony, Blizzard e Activision por utilizarem uma tecnologia antipirataria em seus sistemas sem devido pagamento sobre a autoria de criação.


Pelo menos uma das 216 patentes da Uniloc nos Estados Unidos foram quebradas pelas três gigantes da indústria dos videogames. Por isso, estão sendo acusadas de infringirem diretamente e indiretamente o descaso da existência da tecnologia.  

"Essa situação causou danos irreparÁveis para a Uniloc e a emrpesa vai continuar sofrendo esse tipo de abuso se a situação não for resolvida logo", disse o advogado da Uniloc.

Outras empresas de tecnologia também estão sendo processadas judicialmente pela Uniloc. É o caso da McAfee e da Quark. O motivo é o mesmo das três companhias: cópia ilegal, uso indiscriminado sem prévia autorização e venda ilegal da tecnologia por incorporação indevida em sistemas diversos.   

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.