Far Cry 5 é pirateado 19 dias após o lançamento

O game Far Cry 5 foi pirateado 19 dias após o seu lançamento, que veio acompanhado de fortes proteções DRM (Gestão de direitos digitais), incluindo o popular Denuvo.

Além disso, a Ubisoft implementou outros sistemas de DRM que operam em conjunto, incluindo o EAC e o VMProtect — este último é o mesmo que a desenvolvedora utilizou no game Assassins's Creed Origins, em juntamente do Denuvo.

Lançado em outubro de 2017, o mais recente Assassin's Creed durou 3 meses antes de ter sua proteção violada. O grupo responsável pelo lançamento do crack de Far Cry 5 foi o CPY, que é responsável pela quebra de outros títulos protegidos pelo Denuvo.

O anúncio da versão pirata do game foi feito por um representante do grupo num subreddit especializado no tema. O jogo Far Cry 5 está utilizando a versão mais nova do Denuvo, a 5.0. Não se sabe para qual versão do game foi feito o crack.

Apesar da notícia ruim para a Ubisoft, a companhia estará satisfeita que o jogo vendeu muito bem desde o lançamento. Apenas na primeira semana, foram cerca de 5 milhões de cópias.

Via: VG24/7
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.