Preço das NAND Flash continuarão caindo graças ao excesso de oferta

O preço das memórias NAND Flash vão continuar caindo devido a um excesso de oferta no mercado desses componentes produzidos no primeiro trimestre, segundo a DRAMeXchange, uma divisão da TrendForce responsável por pesquisa de mercado. Os preços dos chips continuarão a diminuir durante o segundo trimestre de 2018 pelo menos.

Fábricas da Samsung vão acelerar fabricação de memórias DRAM

Os componentes Flash estarem ficando mais baratos é uma realidade bem diferente do que aconteceu em 2017 com as memórias DDR4, por exemplo, quando elas ficaram mais caras graças ao aumento no preço dos chips DRAM.

Logo no final de 2017, foi anunciado que o mercado NAND Flash iria melhorar a sua produção para 2018, aumentando a oferta já nos primeiros meses desse ano. O ritmo de crescimento continua aumentando, segundo as pesquisas, e espera-se que excesso de oferta no mercado permaneça e os preços continuem a cair.

O aumento médio de produção de NAND Flash para smartphones também vai influenciar para o crescimento desse segmento. Além do mais, espera-se que a demanda por produtos do tipo também se mantenha estável, abaixando o preço de memórias RAM como consequência.

Os preços flutuantes dos produtos NAND Flash podem cair e estabilizar nesse segundo semestre de 2018. O preço de outros produtos como eMMC / UFS e SSD permanecerão moderados, segundo a pesquisa. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D Fonte: iconnect
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.