Gigabyte anuncia suas placas-mãe Aorus X470 para CPUs AMD Ryzen 2000

Aproveitando a chegada das CPUs Ryzen 2000 nas lojas varejistas, a Gigabyte apresentou hoje sua linha de placas-mãe Aorus com o chipset X470, que trazem otimizações para os novos processadores da AMD.

As primeiras mainboard da Gigabyte são a X470 Aorus Gaming 7 WIFI, a Aorus Gaming 5 WIFI e a Aorus Ultra Gaming. As três placas-mãe são feitas para tirar o máximo proveito dos novos processadores da AMD, mas também funcionam com CPUs da geração Ryzen passada.

A Gigabyte promete cobrir diversas faixas de preços com os três produtos, ao mesmo tempo que vai oferecer tecnologias essenciais como PCIe Gen3, suporte para CrossFire e SLI, e conexão Wi-Fi de alta qualidade.

As placas de vídeo trazem design com corpo em preto e LEDs coloridos que dão um ar vívido aos produtos. As mainboards também possuem um novo padrão de resfriamento com área de dissipação 300% maior que modelos tradicionais no mercado.

- Continua após a publicidade -

Na parte de conexões, as placas-mãe da linha Aorus X470 trazem conexões seguindo o padrão USB 3.1 Tipo-C e PCIe x4 M.2 SSD com design duplo e compatível com a tecnologia de resfriamento Thermal Guard M.2. Além disso, as mainboards suportam até 64GB de memória DDR4 e velocidades de conexão sem fio de até 1,73 Gb/s graças a presença do chip Intel Wireless 802.11ac Wave 2.

Confira abaixo os modelos das novas placas da Gigabyte e seus respectivos links no site da fabricante. Preço e data de lançamento serão divulgados em breve.

 X470 Aorus Gaming 7 WIFI

Aorus Gaming 5 WIFI

- Continua após a publicidade -

Aorus Ultra Gaming

Fonte: Gigabyte
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.