ASUS anuncia linha de placas-mãe baseadas no chipset AMD X470

ASUS anunciou hoje sua nova linha de placas-mãe baseadas no novo chipset AMD X470. O chipset X470 foi projetado para melhorar o desempenho da próxima geração dos processadores Ryzen 2000, chamados de Pinnacle Ridge. O destaque desse chipset é que ele mantém a retrocompatibilidade com os atuais processadores Ryzen.

Página ASUS X470 Series

A nova série de placas-mãe X470 da ASUS conta com cinco modelos, cada uma indicada para um tipo de consumidor. A placa Crosshair VII Hero WiFi é destaque da linha com tecnologias dedicadas a overclockers, entusiastas experientes e gamers. Já o modelo Strix X470-F Gaming, indicado para jogadores como o nome já diz, oferece aprimoramentos da placa por meio de um ajuste fácil e personalização intuitiva. Foi anunciado também o modelo Strix X470-I Gaming, modelo compacto mini-ITX para sistemas pequenos.



Outras placas anunciadas incluem as placas: TUF X470-PLUS Gaming, com possui componentes poderosos e de topo de linha para maior duração e a Prime X470-PRO, voltada para quem trabalha com criação de conteúdo para suportar programas mais pesados e que exigem um melhor desempenho do hardware. A série X470 da ASUS conta com tecnologias de resfriamento e personalização, além de softwares intuitivos para otimizar os recursos das placas. 

Todas as placas contam com tecnologia 5-Way Optimization, responsável por sintonizar automaticamente os fans e testar os limites da CPU. Sua inteligência integrada encontra a velocidade máxima que o sistema pode suportar sem prejudicar a estabilidade da placa. Além disso há opções configuráveis pelos próprios usuários. 

- Continua após a publicidade -

As placas-mãe da linha X470 também contam com tecnologias e componentes que garantem a melhor refrigeração do hardware. Na parte de design estético, a linha conta com personalização de iluminação RGB. O software Aura Sync pode controlar as cores e os efeitos através de vários perfis determinados. Todos produtos ASUS com esse software podem parear entre si para uma iluminação sinconizada. 

O recurso wireless onboard está disponível nos modelos Crosshair VII Hero (Wi-Fi) e Strix X470-I Gaming.Confira abaixo as especificações das novas placas-mãe ASUS X470:

 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.