Intel vai fornecer CPUs e soluções em nuvem para torneio de e-sport NBA 2K League

A Intel e a Take-Two Interactive firmaram um acordo para o fornecimento de processadores e de soluções em nuvem para o torneio de e-Sports NBA 2K League, que é feito em parceria com a liga de basquete profissional dos EUA.

A companhia vai proporcionar processadores Intel Core e Intel Xeon para a infraestrutura tecnológica dos jogos, para as prorrogações, os confrontos semanais e os torneios promovidos.

Nas partidas ao vivo, serão utilizados PCs topo de linha da Alienware equipados com processadores Intel Core i7-8700K. Além disso, a empresa diz que os jogadores poderão utilizar o controle de sua preferência em todos os jogos.

“Queremos oferecer a melhor experiência tanto para os competidores quanto para os torcedores por meio do uso de soluções que abrangem desde a nuvem até os dispositivos usados pelos jogadores. A Intel lidera o crescimento da indústria e da comunidade de esportes eletrônicos há mais de 15 anos e acredita que o formato inovador da liga NBA 2K será uma grande vitrine para o eSports.”
- John Bonini, gerente geral de e eSports da Intel.

O torneio começa em maio com a presença de 102 dos melhores jogadores de NBA 2K do mundo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.