Rockstar vai tirar algumas músicas de GTA IV por causa de licenças expiradas

A Rockstar anunciou recentemente que vai retirar algumas músicas do jogo GTA IV para evitar problemas legais devido às licenças de uso expiradas. O game completará 10 anos neste mês e, como os contratos de uso de música costumam durar esse tempo, a empresa vai remover algumas faixas do jogo.

Segundo informa o Kotaku, boa parte das faixas retiradas serão da rádio Vladivostok FM, que toca músicas pop da Rússia. Uma lista com as faixas que serão retiradas e as músicas novas que podem ser adicionadas ainda não foram divulgadas pela Rockstar.

Os representantes da desenvolvedora também não deixaram claro quando as músicas serão removidas do game, mas fontes do Kotaku indicam que o patch que retira as faixas com licença de uso vencida chega no dia 26 de abril.

As declarações da Rockstar estão sendo consideradas um grande avanço, já que a empresa teve problemas com direitos autorais anteriormente e não avisou a comunidade na hora de tirar músicas do game.

Casos similares aconteceram em GTA San Andreas e GTA Vice City, onde algumas músicas foram retiradas por meio de patches, mas sem nenhum aviso prévio para a comunicado.

- Continua após a publicidade -

No Brasil, a empresa também já enfrentou uma ação legal por causa de direitos autorais. Em 2010, a Rockstar foi condenada a suspender as vendas de GTA IV: Episodes from Liberty City por usar um funk brasileiro na expansão sem a autorização do autor da música.

GTA IV pode ser jogado no PC, PS3, Xbox 360 e Xbox One, por meio da retrocompatibilidade.

Via: Engadget
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.