ASRock anuncia série de placas-mãe AMD X470 para Ryzen 2000

A fabricante de placas-mãe ASRock anunciou o lançamento da sua nova série baseada em chipset AMD X470, com destaque para o modelo topo de linha Taichi Ultimate. Os produtos chegam para suportar a nova série de processadores AMD Ryzen 2000 (Zen+).

Site oficial: ASRock AMD X470

São 6 novos modelos no total, que chegam com tecnologia de rede Aquantia 10Gb/s Base-T, prometendo conexões estáveis e com velocidade rápida para PCs que sirvam de media center, workstation e para games.

CPUs AMD Ryzen 2000 começam a aparecer em pré-venda com preços oficiais

Todas as placas-mãe ASRock X470 trazem iluminação LED com suporte ao programa Polychrome Sync, permitindo que os usuários criem seus próprios efeitos pessoais de iluminação. Também é possível sincronizar a iluminação com o desempenho de outros componentes do computador.

- Continua após a publicidade -

Os modelos chegam com suporte para os mais recentes SSDs M.2 22110, que possuem um formato mais alongado. Além disso, as placas-mãe também são capacitadas para operar com o padrão mais comum M.2 2280.

O que é M.2 e para que ele serve

Outras características incluem conector USB 3.1 tipo-C de 2ª geração e a WiFi Dual Band 802.11ac (2.4GHz e 5GHz), assim como Bluetooth 4.2.

Confira abaixo todos os modelos anunciados hoje:
X470 Taichi Ultimate
X470 Taichi
X470 Master SLI/ac
X470 Master SLI
Fatal1ty X470 Gaming K4
Fatal1ty X470 Gaming-ITX/ac

- Continua após a publicidade -

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.