Servidores de Fortnite estão lentamente voltando a ficar online após queda

A Epic Games identificou a falha que estava levando os servidores de Fortnite a ficarem fora do ar desde a noite de ontem e está começando a deixá-los online novamente. Apesar disso, usuários do PS4 ficarão um tempo maior sem poder fazer login, por causa da maneira como o sistema de contas funciona no console.

"Nós tivemos uma falha crítica numa das bases de dados que suporta nosso serviço de contas, e como resultado nossos sistemas de login e de criação de partidas foram bloqueados".
- Comunicado oficial da Epic Games

Os jogadores começaram a reportar a queda nos servidores na noite de ontem, dia 11 de abril. Logo depois, um representante da Epic Games fez uma publicação no subreddit do game para explicar o que aconteceu. A falha afetou usuários de PC, Xbox One, PS4 e iOS.

"Nós limitamos o tráfego e realizamos mudanças para lidar com as solicitações de conexão não atendidas, mas essas medidas iniciais foram menos resistentes do que esperávamos. Nós estamos trabalhando em atualizações maiores para estabilizar o sistema de maneira completa, mas vamos precisar entrar em manutenção de emergência para aplicá-los".
- Comunicado oficial da Epic Games

 

Via: Gamespot, Reddit
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.