Xbox 360 volta ao topo nos EUA

Boas novas para os lados de Redmond. Depois de quase 3 anos, as vendas do Xbox 360 ultrapassaram as do Wii nos Estados Unidos em julho. A última vez que isso ocorreu foi em setembro de 2007.

A primeira colocação reconquistada pelo console da Microsoft foi possível graças ao recorde nas vendas, que mais que duplicou , chegando a 443.500 unidades, segundo levantamento do NPD Group.  Outro destaque ficou por conta do PS3, que teve aumento de 76% nas vendas, com 214.500 consoles, encostando assim no Wii com 253.900 unidades. Ao que tudo indica, a versão slim do Xbox 360 caiu no gosto dos consumidores norte americanos.

O jogo mais vendido em julho foi o NCAA Football 11 da EA, com 368 mil cópias para o Xbox 360 e 298.800 cópias para o PS3, segundo o NPD. JÁ as vendas de jogos para PC mais que dobraram, principalmente com o mega sucesso de varejo StarCraft II, da Activision Blizzard, com 721 mil cópias.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.