Apesar de ser gratuito, Radical Heights teve apenas mil jogadores a mais que LawBreakers

A Boss Key Productions lançou nesta semana o battle royale Radical Heights, que chegou após a empresa, de certa forma, admitir o fracasso de LawBreakers. Apesar de ter entrado na onda do gênero mais popular do momento com um jogo gratuito, o novo projeto do estúdio não foi tão longe e conseguiu cerca de mil jogadores a mais que o FPS anterior, que é vendido por R$ 60 na Steam.

Como aponta o VG247, o pico de LawBreakers aconteceu no ano passado, quando o game alcançou cerca de 7.500 jogadores no PC. O novo jogo da Boss Key, que foi lançado ontem na Steam, teve pico de 8800 jogadores até agora, o que é um número significativo, mas ainda baixo para um lançamento do gênero battle royale que é gratuito.

Além da popularidade de seus competidores, outro fator que pode ter afugentado o público é o estágio de desenvolvimento de Radical Heights. O título chegou na Steam em acesso antecipado e, segundo a IGN, foi criado em apenas cinco meses. Ou seja, ainda existem muitos bugs para serem consertados e otimizações a serem feitas com o tempo.

Inspirando-se em grandes jogos como Playerunknown's Battlegrounds, Radical Heights traz uma batalha de cem jogadores em um cenário dos anos 80 cheio de cores e bicicletas. O principal diferencial do game é um sistema de cash, onde os jogadores podem encontrar dinheiro pelo mapa e utilizá-lo para comprar skins e armas.

Disponível em Early Access, Radical Heights pode ser jogado de graça no PC.

Via: VG247, IGN
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.