PS5 está tomando forma, mas não deve ser lançado até 2020 [Rumor]

As movimentações inciais para o lançamento do PlayStation 5 já tomam forma mas, diferentemente do que se especulava nos últimos meses, o console não deve ser lançado até 2020. A informação é do site Kotaku, que entrevistou dezenas de desenvolvedores de vários estúdios.

Apenas dois deles tinham conhecimento sobre os planos da Sony, e é claro que pediram para não serem identificados. A principal informação que eles trouxeram é de que o novo console não deverá chegar até pelo menos a segunda metade 2019. Mas, no momento, os planos da Sony estariam mirando um lançamento em 2020.

PlayStation 5 deve chegar com CPU Zen de oito núcleos e placa de vídeo Navi [Rumor]

"Num projeto de múltiplos anos, podem acontecer muitas coisas que mudam os cronogramas tanto para a frente quanto para trás. Em algum ponto, a Sony provavelmente já olhou para todas as datas possíveis. Tudo sobre o que eles pensam é em atingir o equilíbrio perfeito em termos de hardware".
- Desenvolvedor não identificado em entrevista ao site Kotaku

Dev Kits do PS5 já estão sendo distribuídos para estúdios [Rumor]

- Continua após a publicidade -

Alguns rumores mais otimistas indicavam que o PlayStation 5 poderia ser lançado ainda em 2018, mas isto parece cada vez mais improvável. Outra notícia aponta que a Sony já enviou kits de desenvolvimento para alguns estúdios. Neste ponto do caminho, um kit do tipo deve consistir de um PC com uma versão de testes da CPU e da GPU pretendidas para o console, que ainda devem mudar bastante até o lançamento final.

Sony deve lançar o PS5 em 2020, prevê analista

A expectativa é de que o PS5 será uma máquina que rodará games que não estarão disponíveis para o PlayStation 4 base. Não se sabe se o PS4 Pro será capaz de rodar os games de nova geração. Caso seja possível, não está claro se isso se manterá até o lançamento de um possível PS5 Pro ou não. A Sony decidiu não se pronunciar sobre rumores do PS5.

Via: GameSpot Fonte: Kotaku
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.