AMD começa a liberar novas mitigações contra a vulnerabilidade Spectre

A AMD anunciou que já está liberando novas mitigações contra a variante 2 do Spectre, uma das vulnerabilidades que foram descobertas nos processadores no começo de 2018. De acordo com Mark Papermaster, CTO da fabricante, o update de segurança já está sendo liberado para usuários da versão 1709 do Windows 10.

As atualizações de microcódigos válidas para processadores lançados após 2011 (Bulldozer) também estão sendo disponibilizadas para fabricantes de placas-mãe. As empresas devem começar a liberar atualizações de BIOS com as mitigações nos próximos dias, então fique ligado para eventuais updates caso use CPUs da companhia.

Segundo a AMD, a variante 2 do Spectre é difícil de ser explorada em seus processadores, mas a empresa vai continuar trabalhando ativamente para combater qualquer possível ameaça. Anteriormente, a companhia já lançou correções para a variante 1 da vulnerabilidade.

Já a variante 3 do Spectre, conhecida popularmente como Meltdown, não afeta os processadores AMD e tem sido uma dor de cabeça exclusiva da Intel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.