AMD Radeon RX 560X para notebooks aparece no 3DMark [Rumor]

Após a própria AMD vazar que pode estar trabalhando na linha de placas de vídeo RX 500X, um benchmark registrado no 3DMark exibiu a GPU RX 560X em um notebook Acer. 

A tabela lista a RX 560X com 4GB de memória dedicada com clock de 1.200MHz e frequência base de 1.275MHz. Outros rumores também indicam que o produto possui GPU Polaris 21 e 1024 shaders.

Segundo aponta o Guru3D, o portátil em questão por ser um notebook Acer Nitro 5 feito junto com a AMD, que deve chegar com CPU Ryzen 5 Mobile 2500U. Rumores anteriores apontavam que o dispositivo teria um chip gráfico RX 560, mas o benchmark indica que a AMD pode ter cedido a nova versão para a fabricante.

A AMD ainda não deu um parecer oficial sobre o vazamento da RX 560X ou sobre a aparição da série RX 500X em seu site. Apesar de alguns rumores iniciais sugerirem que a nova linha seria exclusiva para notebooks, alguns indícios vindos do Reddit, e também os padrões da fabricante, indicam que as placas de vídeo RX 500X serão um aprimoramento da série anterior.

Via: Guru 3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.