‘BioShock: Infinite' é FPS utópico nas alturas

A série "BioShock" vai sair das profundezas oceânicas e ir para nuvens. Anunciado pelo estúdio Irrational Games, em parceria com a 2K Games, na tarde de ontem e com estreia marcada para 2012, "Infinite" é o próximo capítulo da elogiada série de FPS para PC, Playstation 3 e Xbox 360.




Ambientado em 1912, "BioShock: Infinite" vai abandonar a gigantesca e utópica cidade submersa de Rapture para localizar os jogadores em Columbia, um ambiente suspenso totalmente destruído infestado de corpos de pessoas mortas e bandidos.

Segundo entrevista cedida ao blog oficial do Playstation pelo diretor de criação da Irrational Games, Ken Levine,  o título não serÁ uma sequência típica, mas um capítulo spin-off reimaginado da franquia.



"Na indústria de games, as pessoas têm noção do que é uma continuação: a história tem sequência, acontece no mesmo mundo e muitas armas iguais. Creio que reimaginar é uma ótima forma de descrever ‘Infinite'", explicou Levine. "Qualquer coisa que estava no game anterior precisa merecer seu caminho ao próximo game, e estamos abertos a extrapolar idéias, modificando-as e reinventando-as", completou.


Caos sobre nuvens

Quando os Estados Unidos estavam emergindo como superpotência global em todas as frentes, Columbia comemorava a boa fase do país com apresentações de fanfarras. Repentinamente, a cidade desaparece e é suspendida na direção das nuvens com todas sua população morta, em um local praticamente impossível de ser encontrado.

A aventura começa a partir deste ponto. Sob o controle do agente Booker DeWitt, enviado ao lugar agora perdido para resgatar Elizabeth, uma jovem mulher lÁ aprisionada desde sua infância. Os dois desenvolvem uma amizade e combinam habilidades para buscarem um jeito de escapar do inóspito local. As novidades ficam para os inéditos equipamentos, como armas e habilidades "mÁgicas", ainda sem detalhes.


"Estamos bem empolgados para expandir o mundo de ‘BioShock' e acreditamos que a Irrational Games vai emprestar toda a meticulosa atenção deles para detalhar e unificar o enredo desse novo game, de modo a entregar uma experiência envolvente e imersiva", disse  Christopher  Hartman, presidente da 2K Games. "O mundo de ‘BioShock' definitivamente estÁ para mudar", concluiu.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.