Placas-mãe com chipset Z390 estão próximas de lançamento, mostra manual da Biostar

Um manual da Biostar de placas-mãe série B360 Racing mostrou informações sobre um outro modelo da fabricante: uma placa com chipset Z390. A capa do guia revelou que a empresa já possui um modelo de placa-mãe Z390.

Primeira placa-mãe Z390 aparece em banco de dados da Sisoft

Isso significa que placas-mãe com chipset Z390 já estão próximas do lançamento. Segundo informações vazadas até o momento, o chipset Z390 trará suporte a processadores Intel de 8ª geração, sendo ele um chipset acima do atual topo de linha Z370. Entre as novidades possíveis, as Z390 podem trazer alguns recursos que foram introduzidas nas H370, como exemplo suporte nativo a Wifi e Bluetooth de última geração, além de maior quantidade de conexões USB, já em padrão 3.1 Gen2.

Especula-se também que modelos de placas com esse chipset serão as primeiras a trazer suporte aos processadores desse segmento com 8 núcleos e 16 threads, no momento o topo de linha é o Core i7-8700K, com 6 núcleos e 12 threads, e modelos com mais núcleos só estão disponíveis na linha "X" da plataforma LGA 2066.


Intel roadmap 2018

O manual pode ser baixado neste link, mas seu conteúdo não mostra muitas informações sobre o chipset Z390. É mencionado que o chipset B360 não permite overclock, enquanto o Z390 permite esse recurso, algo esperado por se tratar de um modelo da linha "Z". A placa-mãe também suporta CPUs de até 95W, o que pode confirmar o TDP máximo de CPUs Coffee-S de 8 núcleos.

- Continua após a publicidade -


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardZ
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.