AMD diz que já está trabalhando na geração Zen 5 de processadores Ryzen

Em um vídeo promocional de "um ano de Ryzen", representantes da AMD mencionaram que a empresa já está trabalhando na geração Zen 5 de seus processadores. Não chegamos ainda na Zen 3, que deve ser lançada no ano que vem em 7nm, então podemos dizer que a AMD está realmente planejando à frente com o desenvolvimento de seus processadores.

O pessoal do Guru3D, no entanto, bem nota que o Zen 5 pode ser a geração que vem logo depois do Zen 3, não do Zen 4 como seria de se imaginar. Não seria surpresa se a AMD optasse por pular uma geração Zen 4 já que o número 4 é considerado de "azar" na Ásia, mais ou menos como acontece com o 13 no ocidente.

Essa ideia é reforçada pelo texto abaixo, que afirma que o nome "Zen 5" é um codinome e pode estar "sujeito a alterações". De uma maneira ou de outra, não podemos esperar essa geração do Ryzen antes de 2021.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.