Música Eye of the Tiger ganha versão tocada só com iPads

A canção Eye of the Tiger, da banda Survivor, tema do filme Rocky III, é uma velha conhecida que ganhou uma repaginada moderna.

Uma equipe liderada pelo fotógrafo Jordan Hollender em conjunto com o músico Scott Harris gravou um videoclipe com a música, utilizando apenas iPads como instrumentos.



Para isso, foram utilizados quatro aplicativos para o tablet que simulam os instrumentos: Real Drums, Pro Keys, Baby Scratch e Guitar Mania. Hollender contou ao Gizmodo que os "instrumentos" foram tocados em tempo real e gravados sem edição, através do software Garage Band.



O vídeo é uma peça promocional para apresentar o trabalho do grupo. "Nós queríamos criar algo divertido e original usando a mais moderna tecnologia disponível", afirmou Diane Collins, esposa de Hollender, ao blog Planet5d. Diane, que também colabora nos trabalhos do fotógrafo, ainda diz que a iniciativa foi desafiadora, jÁ que foi preciso gravar muitas cenas em um curto período de tempo com pouca verba disponível.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.