HP apresenta Chromebook x2, aparelho 2-em-1 com CPU Intel Core-Y

A HP apresentou o Chromebook x2, aparelho 2-em-1 com tela IPS de 12,3 polegadas com a alta resolução 2400 x 1600. O dispositivo chega com a proposta de trazer as funcionalidades na nuvem do Chrome OS com um formato mais versátil.

Site oficial: Notebooks HP

 

O aparelho foi projetado para operar de maneira parecida com o Microsoft Surface Pro: ao destacar o seu teclado com touchpad embutido, o Chromebook x2 vira um tablet tradicional. E ele ainda vem com a HP Active Pen, uma caneta digital para desenhos e escrita.

A companhia buscou caprichar no exterior do dispositivo ao utilizar acabamento de alumínio anodizado na traseira e uma superfície azul escuro que lembra couro no teclado. O display é protegido por vidro resistente a riscos com tecnologia Corning Gorilla Glass 4.

 

- Continua após a publicidade -

Sem o teclado, o tablet possui 8,2mm de espessura e pesa cerca de 730g. Com o teclado, esses valores sobem para 15,3mm de espessura e cerca de 1,8kg. O aparelho utiliza conexão Wi-Fi 802.11ac 2x2 e suporta Bluetooth 4.2.

Ele já vem com leitor de cartão, duas portas USB 3.0 tipo-C e entrada de fone de ouvido/microfone. O Chromebook x2 ainda traz dois alto-falantes da HP embutidos, que são afinados de maneira customizada pela B&O Play.

O seu hardware inclui o processador dual-core (com Hyperthreading) Intel Core M3-7Y30 com Intel HD Graphics 615. Com bateria de 48Wh, o dispositivo deve tem autonomia estimada de cerca de 10 horas.

Seu preço parte de US$ 599 (R$ 2,7 mil em conversão direta) em mercados internacionais. Não há previsão de lançamento para o Brasil.

- Continua após a publicidade -

Especificações | HP Chromebook x2
Tela: IPS WLED 12,3 polegadas (resolução 2400 x 1600)
CPU: Intel Core M3-7Y30 dual-core (com Hyperthreading)
RAM: 4GB LPDDR3-1600
Armazenamento: 32GB eMMC (expansível para até 256GB via microSD)
SO: Chrome OS
Câmera: 5MP frontal e 13MP traseira
Bateria: íons de lítio de 48Wh
Peso: 730g (tablet) e 1,8kg (tablet + base)

Via: Anand Tech, The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.