Índice do Artigo

PC Games

Windows 10 vai facilitar escolha entre gráfico integrado ou GPU dedicada para rodar games

O próximo update a chegar no Windows 10 vai ser muito útil para quem joga em notebooks. Mike Ybarra, responsável pela parte da games da Microsoft, anunciou no Twitter que a próxima versão do sistema operacional trará uma ferramenta que permite ao usuário escolher manualmente qual chip gráfico será utilizado nos games ou aplicativos.

Em notebooks, e em certos casos no desktop também, o sistema costuma utilizar gráficos integrados para rodar jogos visando economizar energia, deixando de lado uma placa de vídeo dedicada ou externa.

Com a nova ferramenta da Microsoft, o usuário poderá ir nos jogos que mais precisam de desempenho e selecionar a GPU mais poderosa para rodá-los sempre, mesmo que o consumo seja elevado.

Nas imagens compartilhadas por Ybarra, o Windows 10 permite escolher entre três opções: padrão do sistema, economia de energia (gráfico integrado), ou alta performance (GPU dedicada ou externa).

As fabricantes já costumam trazer esta opção, porém, muitas vezes ela não é tão acessível quanto a solução da Microsoft, que vai incorporar a configuração dentro do painel de definições de display, no menu “Configurações Gráficas”.

Segundo Ybarra, o update do Windows 10 que trará a novidade chegará em breve, logo, basta ficar com o Windows Update ligado e esperar por atualizações.

Via: Mike Ybarra (Microsoft)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções