Windows 10 vai facilitar escolha entre gráfico integrado ou GPU dedicada para rodar games

O próximo update a chegar no Windows 10 vai ser muito útil para quem joga em notebooks. Mike Ybarra, responsável pela parte da games da Microsoft, anunciou no Twitter que a próxima versão do sistema operacional trará uma ferramenta que permite ao usuário escolher manualmente qual chip gráfico será utilizado nos games ou aplicativos.

Em notebooks, e em certos casos no desktop também, o sistema costuma utilizar gráficos integrados para rodar jogos visando economizar energia, deixando de lado uma placa de vídeo dedicada ou externa.

Com a nova ferramenta da Microsoft, o usuário poderá ir nos jogos que mais precisam de desempenho e selecionar a GPU mais poderosa para rodá-los sempre, mesmo que o consumo seja elevado.

Nas imagens compartilhadas por Ybarra, o Windows 10 permite escolher entre três opções: padrão do sistema, economia de energia (gráfico integrado), ou alta performance (GPU dedicada ou externa).

- Continua após a publicidade -

As fabricantes já costumam trazer esta opção, porém, muitas vezes ela não é tão acessível quanto a solução da Microsoft, que vai incorporar a configuração dentro do painel de definições de display, no menu "Configurações Gráficas".

Segundo Ybarra, o update do Windows 10 que trará a novidade chegará em breve, logo, basta ficar com o Windows Update ligado e esperar por atualizações.

Via: Mike Ybarra (Microsoft)
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.