Asus teria criado marca de GPUs Arez Radeon por causa de programa da Nvidia

A Asus estaria renomeando suas linhas de placas de vídeo baseadas em chips AMD Radeon, supostamente para cumprir requisitos do GeForce Partner Program (GPP) da Nvidia. Por causa disso, as GPUs Asus Radeon perderiam o selo Republic of Gamers (RoG) e passariam a operar sob a marca Arez.

A informação vem do site Videocardz, que diz ter entrevistado fontes de dentro da própria Asus. A marca Arez manteria todas as séries atuais de hardware companhia, incluindo Strix, Dual, Expedition e Phoenix. A principal diferença estaria num marketing menos focado nas capacidades desses produtos para games.

Ainda de acordo com a notícia, empresas como Gigabyte e MSI já estão removendo produtos Radeon das seções "gamer" de seus sites. Até o momento, não se sabe se estas companhias vão seguir o caminho de renomear as séries de GPUs baseadas em chips da AMD.

O programa GPP está causando polêmica desde o começo de março, quando foi publicada uma reportagem de Kyle Bennet do HardOCP, que denunciou possíveis problemas da iniciativa.

- Continua após a publicidade -

Novo programa de parceria da Nvidia é acusado de práticas que ferem escolha dos consumidores

O principal deles estaria numa cláusula que obriga os parceiros do programa a alinhar suas marcas gamer exclusivamente com a GeForce. E é exatamente para se adequar a isso que Asus, Gigabyte e MSI estariam promovendo mudanças.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.