Smart TVs QLED da Samsung de 2018 terão AMD FreeSync e 120Hz

A Samsung vai implementar novidades em alguns modelos de suas Smart TVs que vão agradar o público gamer. Segundo informações do FlatPanelsHD (via Mundo Conectado), as televisões QLED da fabricante sul-coreana trarão a tecnologia FreeSync e taxa de atualização de 120Hz.

A Samsung revelou as informações durante um evento em Milão, na Itália. Segundo o FlatPanelsHD, além das tecnologias destacas acima, algumas Smart TVs topo de linha QLED deste ano também contarão com HDMI 2.1, que permite o uso da taxa de atualização variável (VRR).

Similar ao FreeSync, a tecnologia adapta o refresh de imagens para entregar uma melhor experiência e evitar problemas como o tearing. Segundo a Samsung, isso permitirá diminuir o lag na hora de jogar: enquanto no modo games o lag é de 15,4 ms nas TVs atuais, os novos modelos terão menos de 7ms de atraso.

O FlatPanelsHD também informa que alguns modelos da linha de Smart TVs NU8000, que trazem resolução Full HD e foco no custo-benefício, também trarão taxa de atualização de 120Hz.

Nvidia anuncia monitores de 65'' com
120Hz, 4K, HDR e Shield TV integrado

- Continua após a publicidade -

As novidades da Samsung são bastante positivas para os jogadores do PC, que agora possuem mais uma opção no mercado para competir com os monitores voltados para games. As novas smart TVs da Samsung também trarão melhorias para os consoles da família Xbox One, já que no mês passado a Microsoft trouxe para a sua linha de video games a tecnologia FreeSync.

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.