Valve explica remoção de Steam Machines e reforça compromisso em achar alternativa ao Windows

A Valve emitiu uma resposta oficial para explicar a remoção da seção reservada para Steam Machines da página inicial da plataforma de games para PC Steam. De acordo com o programador da Valve, Pierre Loup, a retirada foi parte de uma limpeza de rotina baseada no tráfego dos usuários.

Valve finalmente remove seção Steam Machines da plataforma Steam

"Enquanto é verdade que as Steam Machines não estão exatamente voando das prateleiras, nossas razões para buscar uma plataforma de games aberta e competitiva não mudaram. Nós ainda estamos trabalhando duro para tornar os sistemas operacionais Linux num ótimo lugar para games e aplicações. Nós pensamos que isso vai, no final das contas, resultar numa melhor experiência para desenvolvedores e consumidores, incluindo aqueles que não estão na Steam".
- Pierre Loup, programador da Valve

No momento, os esforços da equipe da companhia estão focados em melhorar a API Vulkan em diversas plataformas. Prova disso, segundo Loup, é o recente anúncio da disponibilidade do software para macOS e iOS. A API também está presente em Windows, Linux e Android.

- Continua após a publicidade -

Ele explica que a iniciativa das Steam Machines os ensinou muito sobre o estado do ecossistema Linux para games e que esse feedback está sendo usado para melhorar os problemas observados. Parte fundamental disso, de acordo com a Valve, é "tornar a Vulkan uma API gráfica competitiva e bem suportada, além de garantir que ela tenha suporte de primeira classe em plataformas Linux", defende Loup.

Via: Hexus Fonte: Steam
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.