Waterblock Nock V1 para CPUs LGA 1151 com delid está no Kickstarter

Arek Tobiszewski, designer e criador da NUDEcnc, apresentou o primeiro waterblock projetado para resfriar diretamente a matriz da CPU. O waterblock Nock V1 Naked Die Cooling foi desenvolvido com uma arquitetura que possui um dissipador de calor integrado - Integrated Heat Spreader (IHS). Sendo assim, o Ncore é dedicado para resfriamento direto em processadores que passaram por delid, um procedimento avançado de modificação da CPU que consiste em retirar o (IHS). 


Nock V1 Naked Die Cooling

O waterblock também pode ser instalado em CPUs que não passaram por esse processo, mas inclui um suporte de instalação que, no fim das contas, também é um delidder. O Ncore V1 possui seis tecnologias exclusivas e patenteadas, e é compatível com o soquete LGA1151, CPUs Intel.


O componente ainda está em financiamento coletivo no Kickstarter, mas algumas unidades já foram enviadas para sites de tecnologia para serem testadas, inclusive gerando comentários positivos. 

- Continua após a publicidade -

Mesmo sendo um protótipo, o Ncore V1 promete características como:
- Resfriamento de "matriz nua" (sem IHS na CPU)
- Líquido de resfriamento 20x mais perto da CPU
- Fluxo do líquido ajustável
- Watercooling 3D
- Processo térmico mais econômico
- Redução de ruído
- Independent floating fixture
- Instalação única sem necessidade de ferramentas (tempo de instalação aproximado de 12 segundos)
- Suporte adicional para CPUs que não passaram por delid

O Nock V1 é um waterblock bem diferente e pequeno. Seu processo de montagem diretamente no soquete parece muito mais simples, além de que oferece um fluxo de líquido ajustável. O criador do projeto estabeleceu uma meta de £10.000 (aproximadamente R$ 40 mil). Esse financiamento vai contribuir para que Arek Tobiszewski possa investir em equipamentos e tecnologias melhores.

Quem estiver interessado em contribuir no financiamento, pode acessar este link. O projeto vai enviar o waterblock para contribuições a partir de £69, 00. Caso o projeto dê certo, ele pode começar a ser enviado em agosto de 2018. 

Via: Guru 3D
Tags
CPU
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.