PlayStation 5 deve chegar com CPU Zen de oito núcleos e placa de vídeo Navi [Rumor]

Um mês após rumores indicarem que os kits de desenvolvimento do PS5 já estão sendo distribuídos para as desenvolvedoras, novas informações vindas do site SemiAccurate indicam que o possível hardware do próximo console da Sony será feito pela AMD.

Em uma publicação protegida por paywall, o site afirma que o PlayStation 5 terá uma APU composta por um processador de arquitetura Zen com oito núcleos e uma GPU baseada na geração Navi, que deve ser apresentada pela AMD neste ano. Ambos os hardwares trarão customizações feitas pela Sony, algo que é comum nos consoles.

Segundo o WccFTech, o próximo console também pode trazer a tecnologia GDDR6, uma vez que a Samsung e a SK Hynix já começaram a produção de memórias no novo padrão. Além disso, a AMD citou que uma das melhorias dos chips gráficos Navi seriam as "memórias de nova geração".

SemiAccurate também indica que o console trará otimizações voltadas para a realidade virtual, possivelmente visando manter o PlayStation VR vivo para a nova geração e pronto para rodar jogos mais elaborados em VR.

Em relação a data de lançamento do PS5, o site afirma que os kits de desenvolvimento para o video game realmente estão sendo distribuídos e o console deve chegar antes do que o esperado. O SemiAccurate estima que o próximo PlayStation pode até ser apresentado ainda em 2018, visando os feriados de fim de ano.

- Continua após a publicidade -

Muitos especialistas e analistas da indústria já "chutaram" que o próximo console da Sony pode ser lançado em 2020. Segundo aponta o WccfTech, o video game também pode chegar em 2019, já que a Sony apresentou o PS4 em 2013 e o PS4 Pro em 2016, com uma janela de três anos entre cada produto.

Via: WccFTech, SemiAccurate
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.