Tablet Axon permite a instalação de Mac OS X

A Axon Logic iniciou a pré-venda do tablet Haptic, que tem um diferencial: a possibilidade de transformÁ-lo em um "hackintosh" com a instalação do sistema operacional Mac OS X.

Isso é possível graças ao kernel do Darwin OS, núcleo do sistema operacional da Apple, embutido em uma partição. Assim, o tablet é compatível com qualquer sistema baseado no Darwin, como o Pure Darwin, por exemplo.



No entanto, a Axon não necessariamente encoraja a instalação do Mac OS X, lembrando que a utilização do sistema em um computador não fabricado pela Apple viola os seus termos de uso. A companhia, porém, afirma que o usuÁrio poderÁ instalar outros sistemas operacionais, incluindo versões do Windows ou Linux.


Imagem: Crunchgear


O tablet tem tela de 10 polegadas sensível ao toque retroiluminada por LED com 1024x600 pixels de resolução, processador Atom de 1.6GHz, 2GB de RAM, 320GB de espaço para armazenamento, webcam de 1.3 megapixels, conexões ethernet e VGA e três portas USB.

Tudo isso, porém, não sai por menos de US$750 e a Axon ainda não revelou quando o equipamento começarÁ a ser distribuído.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.