Índice do Artigo

Notícias

Tablet Axon permite a instalação de Mac OS X

A Axon Logic iniciou a pré-venda do tablet Haptic, que tem um diferencial: a possibilidade de transformÁ-lo em um “hackintosh” com a instalação do sistema operacional Mac OS X.

Isso é possível graças ao kernel do Darwin OS, núcleo do sistema operacional da Apple, embutido em uma partição. Assim, o tablet é compatível com qualquer sistema baseado no Darwin, como o Pure Darwin, por exemplo.

No entanto, a Axon não necessariamente encoraja a instalação do Mac OS X, lembrando que a utilização do sistema em um computador não fabricado pela Apple viola os seus termos de uso. A companhia, porém, afirma que o usuÁrio poderÁ instalar outros sistemas operacionais, incluindo versões do Windows ou Linux.

{image}
Imagem: Crunchgear

O tablet tem tela de 10 polegadas sensível ao toque retroiluminada por LED com 1024×600 pixels de resolução, processador Atom de 1.6GHz, 2GB de RAM, 320GB de espaço para armazenamento, webcam de 1.3 megapixels, conexões ethernet e VGA e três portas USB.

Tudo isso, porém, não sai por menos de US$750 e a Axon ainda não revelou quando o equipamento começarÁ a ser distribuído.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções