Intel revela processador Core i9-8950HK de 8ª geração para notebooks gamer

A Intel anunciou o processador Core i9-8950HK para notebooks gamer e workstations portáteis, trazendo um chip desbloqueado de alto desempenho para plataformas móveis.

Site oficial: Intel Core de 8ª geração

O modelo utiliza arquitetura "Coffee Lake" (Intel Core de 8ª geração) com o processo de produção de 14nm++. São 6 núcleos com a tecnologia HyperThreading habilitada, resultando em 12 threads no total.

De acordo com o site TechPowerUp, a CPU é a primeira de uma série que está sendo preparada pela empresa. Sua frequência base é de 2.90GHz com clock Turbo Boost de 4.80GHz e TDP de 45W.

  

- Continua após a publicidade -

A Intel diz que o processador tem desempenho 29% superior aos chips Core de 7ª geração para notebooks, com melhorias de até 41% em games e de até 59% em edição de vídeos na resolução 4K.

Baseada em 3D Xpoint, tecnologia Intel Optane traz velocidades de SSD mesmo com HD

Além da geração Core i9, a companhia também revelou novos processadores Core i7 e Core i5 baseados na mesma arquitetura 14nm++ (Coffee Lake). Todos estes chips serão vendidos para fabricantes de notebooks e workstations colocarem em seus modelos mais poderosos, que normalmente vão incluir uma GPU dedicada mais potente.

Para completar, a Intel ainda está adicionando suporte para memórias Optane em seus processadores desktop e mobile de 8ª geração. O resultado deverá se traduzir em melhores velocidades em geral, se comparado a sistemas que usam outros tipos de memória. De acordo com a Intel, todos computadores com os logos "Core i9+", "Core i7+" e "Core i5+" virão com memória Optane.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, TechPowerUp Fonte: Intel
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.