Apple vai substituir processadores Intel nos Macs por chips próprios até 2020

A Apple está planejando substituir os processadores Intel nos MacBooks por chips da própria empresa até o ano 2020, segundo reportou o site Bloomberg. A iniciativa, de codinome Kalamata, ainda está em sendo amadurecida pela empresa, mas faz parte de uma estratégia maior para substituir os chips Intel nos dispositivos da Apple, incluindo iPhone e iPad. Essa mudança vai começar, provavelmente, com o modelo de MacBook de 12 polegadas.

Logo depois que o Bloomberg publicou a notícia, o preço das ações da Intel sofreu oscilações. De acordo com o site, estima-se que a Apple forneça aproximadamente 5% da receita anual da Intel. Mesmo assim, é possível que os chips da Intel continuem nas máquinas da Apple como iMac Pro e Mac Pro, já que são produtos voltados ao uso profissional. 

A decisão de equipar produtos Mac com seus próprios chips vem após uma melhora no desempenho dos processadores baseados em ARM que a Apple usa em dispositivos iOS, como Apple Watch e Apple TV. Os iPhones e iPads mais recentes da Apple, inclusive, tem mais poder de processamento do que alguns Macs antigos.

Ainda não sabemos como essa troca vai afetar o valor final de produtos da Apple. A Intel resolveu não comentar sobre as especulações do Bloomberg, "não comentamos sobre especulações de nossos clientes". 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.