ASUS revela placa de vídeo Radeon RX 570 Expedition

A ASUS anunciou hoje sua placa de vídeo Radeon RX 570 Expedition (modelo: EX-RX570-O8G). Como o nome já diz, a placa faz parte da linha Expedition da empresa, que abrange tanto placas de vídeo quanto placas-mãe. O modelo é indicado para jogadores assíduos e até mesmo para lan-houses e i-cafes, já que o modelo é construído com componentes elétricos mais duráveis.

Além da qualidade de componentes, o hardware também conta com certificação IP5X pois seus fans são à prova de poeira. A placa conta com um clock de GPU de 1256 MHz (a referência é de 1240 MHz), enquanto seu clock de memória é de 7GHz (GDDR5 efetiva). O modelo vêm com 8GB de memória. 


A refrigeração da placa fica por conta de um cooler de alumínio, que pode resfriar o produto com um par de heat-pipes de cobre banhados a níquel de 8 mm. Como já mencionado, há um par de ventoinhas duplas com certificação IP5X de 80mm, elas são programadas para ficarem desligadas quando a temperatura do hardware estiver abaixo de 55°C.

A Radeon RX 570 Expedition passou por um teste de 144 horas de desempenho. A energia vêm de um conector PCIe de 8 pinos. Ela também conta com conexão DisplayPort 1.4, HDMI 2.0b e dual-link DVI-D. A ASUS ainda não revelou o valor da placa de vídeo. 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.