Valve finalmente remove seção Steam Machines da plataforma Steam

A Valve finalmente removeu a seção da plataforma de games Steam que continha a listagem de modelos de Steam Machines à venda. Para quem não se lembra, estes produtos eram computadores pré-montados e compactos para games, que operavam utilizando o sistema operacional SteamOS, da própria Valve.

A seção estava contida dentro da aba de "hardware" da plataforma, onde o usuário pode encontrar opções como Steam Controller, HTC Vive e Steam Link. No momento em que esta notícia foi escrita, ainda haviam quatro Steam Machines disponíveis: Scan 3XS ST, Maingear Drift e as de Material.net e Alienware.  De acordo com o site VG24/7, porém, é provável que elas sejam removidas da loja em breve.

Quem percebeu inicialmente a ausência das Steam Machines foi o pessoal do site GamingOnLinux. Não ficou claro quando a remoção aconteceu de fato, mas é provável que tenha sido durante o mês de março de 2018.

As Steam Machines foram reveladas em setembro de 2013, junto com o sistema operacional focado em games SteamOS. Produtos baseados no conceito chegaram ao mercado em novembro de 2015, após atrasos causados pelo projeto do Steam Controller.

O projeto de criar máquinas para games na sala de estar que utilizassem o SteamOS acabou fracassando, e apenas cerca de 500 mil unidades das Steam Machines foram vendidas. A Valve nunca divulgou números oficiais de vendas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247 Fonte: GamingOnLinux
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.