Índice do Artigo

PC Games

Valve finalmente remove seção Steam Machines da plataforma Steam

A Valve finalmente removeu a seção da plataforma de games Steam que continha a listagem de modelos de Steam Machines à venda. Para quem não se lembra, estes produtos eram computadores pré-montados e compactos para games, que operavam utilizando o sistema operacional SteamOS, da própria Valve.

A seção estava contida dentro da aba de “hardware” da plataforma, onde o usuário pode encontrar opções como Steam Controller, HTC Vive e Steam Link. No momento em que esta notícia foi escrita, ainda haviam quatro Steam Machines disponíveis: Scan 3XS ST, Maingear Drift e as de Material.net e Alienware.  De acordo com o site VG24/7, porém, é provável que elas sejam removidas da loja em breve.

Quem percebeu inicialmente a ausência das Steam Machines foi o pessoal do site GamingOnLinux. Não ficou claro quando a remoção aconteceu de fato, mas é provável que tenha sido durante o mês de março de 2018.

As Steam Machines foram reveladas em setembro de 2013, junto com o sistema operacional focado em games SteamOS. Produtos baseados no conceito chegaram ao mercado em novembro de 2015, após atrasos causados pelo projeto do Steam Controller.

YouTube video

O projeto de criar máquinas para games na sala de estar que utilizassem o SteamOS acabou fracassando, e apenas cerca de 500 mil unidades das Steam Machines foram vendidas. A Valve nunca divulgou números oficiais de vendas.

Fonte: GamingOnLinux | Via: VG247

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções