Radeon Vega 20 é listada em drivers da AMD para Linux [Rumor]

Os rumores de que a AMD está preparando o lançamento dos gráficos Vega 20 já vem de tempos, e novas informações vindas de drivers da empresa para o sistema operacional Linux mostram que a nova tecnologia pode chegar em breve em alguns produtos.

De acordo com os registros compartilhados pelo site Guru3D, seis IDs de dispositivos aparecem listados com o termo "Vega 20". Os drivers não trazem mais informações sobre o andamento da nova geração de GPUs, que será um aprimoramento dos chips gráficos Radeon Vega 10, segundo rumores anteriores.

Vazamentos anteriores indicam que a Vega 20 deve chegar na segunda metade de 2018 trazendo como principal diferencial o suporte para o padrão PCIe 4.0, que oferece melhorias de conexão como frequências de até 32GHz e o dobro de banda em relação à geração anterior.

Como sempre, a AMD ainda não deu um parecer oficial sobre o vazamento envolvendo a Vega 20. Atualmente, o foco da empresa são as novas CPUs Ryzen baseadas na arquitetura Zen+, que são um refresh dos processadores lançados pela companhia no ano passado.

Via: Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.