Disney está criando simulador realista de Star Wars que usa 8 GPUs Nvidia

Em parceria com a Nvidia, a Disney está produzindo um simulador ultrarrealista que promete dar vida para a Millenium Falcon, a nave de Han Solo em Star Wars. O projeto ficará disponível em um dos parques da empresa e precisará de nada menos que oito GPUs de alto desempenho da Nvidia para rodar.

O processamento gráfico será feito por uma workstation Boxx contando com oito placas de vídeo Quadro P6000 trabalhando juntas por meio de SLI. O software do simulador está sendo feito pela Epic Games junto com a ILMxLAB, da Lucasfilm.

O projeto foi apresentado durante a GTC 2018 e ainda está em fases iniciais de desenvolvimento, mas as empresas envolvidas apresentaram a screenshot acima exibindo um pouco do progresso atual com o simulador.

Quando estiver pronto, o simulador da Millenium Falcon será uma das principais atrações do Star Wars: Galaxy's Edge, uma nova divisão da Disneyland voltada inteiramente para a franquia criada por George Lucas. A nova atração tem previsão de estreia para 2019.

Via: Tech Crunch
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.