MacOS ganha suporte oficial para GPUs externas, mas apenas AMD

A Apple lançou uma atualização para o sistema operacional MacOS High Sierra que traz oficialmente suporte para GPUs externas em dispositivos que suportam Thunderbolt 3. Com isso, os usuários das versões 2016 e 2017 do MacBook Pro, iMac e iMac Pro agora podem conectar uma placa de vídeo extra em seu computador.

De acordo com o The Verge, os usuários que querem utilizar o recurso agora enfrentarão algumas limitações. Para começar, a funcionalidade suporta oficialmente apenas placas de vídeo AMD. As GPUs da Nvidia podem ser utilizadas no MacOS, mas o processo para fazer o hardware funcionar é mais complicado e pode exigir algumas gambiarras.

O sistema de GPU externa do MacOS também não permite que o usuário utilize o processamento extra no Boot Camp, utilizado para rodar o Windows em dispositivos Apple. Além disso, outros programas podem não utilizar a placa de vídeo externa, já que os desenvolvedores devem habilitar a funcionalidade em seus softwares.

Apesar das limitações iniciais, o recurso pode ser extremamente útil para quem quer jogar no MacOS, aproveitar aplicativos de realidade virtual ou utilizar um computador da Apple para tarefas que exigem desempenho, como edição de vídeo.

Mais informações sobre a atualização, placas de vídeo e adaptadores recomendados pela empresa estão disponíveis no site da Apple.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.