Corsair lança campanha para "salvar placas de vídeo" utilizadas para mineração

A fabricante de hardwares Corsair se posicionou sobre o "boom" da mineração de uma forma bem humorada. A empresa lançou a campanha satírica #GPURescue, que visa "resgatar" as placas de vídeo utilizadas para minerar criptomoedas e colocá-las onde deveriam estar: num PC para rodar jogos.

No vídeo, a empresa mostra imagens de sistemas para mineração com diversas placas de vídeo enquanto uma funcionária fala sobre a situação dessas GPUs: "Todo dia, placas de vídeo inocentes são tiradas da caixa e colocadas em mining rigs", diz a funcionária da Corsair ao som de uma música triste. "E elas estão pedindo pela sua ajuda".

Em seguida, a empresa diz que está aceitando doações para comprar as placas de vídeo utilizadas em mineração para colocá-las em PCs para jogos. Quem ajudar na campanha receberá uma foto da GPU, vivendo feliz em um sistema para rodar games.

Por fim, a Corsair destaca que aceita diversos meios de pagamento para salvar GPUs, incluindo diversos cartões de créditos, PayPal e... Bitcoin. Se você curtiu a brincadeira da empresa, confira nossas outras notícias envolvendo produtos da Corsair.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.