Índice do Artigo

Notícias

Gigabyte anuncia suporte a UASP em todas as placas-mãe

A Gigabyte Technology, fabricante de placas-mãe, placas grÁficas e outras soluções de hardware, anunciou o suporte UASP (USB Attached SCSI Protocol) para toda a sua gama de placas-mãe USB 3.0.

O UASP é um novo protocolo iniciado pelo Fórum USB Implementers (USB-IF), que agiliza a transferência de dados para dispositivos SCSI em até 20%, reduzindo assim o tempo de utilização da CPU, a latência de dados e o tempo de espera do usuÁrio.

“Com o número crescente de dispositivos de armazenamento externo via USB 3.0 que entraram no mercado após a Computex deste ano, percebemos a enorme importância da utilização do UASP juntamente com o SuperSpeed USB, alcançando assim todo o seu potencial”, avalia Tim Handley, Diretor Adjunto de Marketing da companhia.

A Gigabyte afirma fabricar mais de 30 modelos de placas-mãe USB 3.0, utilizando tanto plataformas Intel como AMD. Para aproveitar o aumento de desempenho que o UASP oferece, os usuÁrios precisam fazer o a instalação do último driver USB 3.0, disponível para download no site da Gigabyte.

Os fornecedores de dispositivos UASP que estão trabalhando em parceria com a empresa para testes e validações do USB 3.0 incluem Buffalo, CyberSLIM, OCZ, Sharkoon e SuperTalent.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções