Samsung apresenta versão M.2 de seu Z-SSD

A Samsung apresentou uma versão menor de sua tecnologia Z-SSD trazendo-a para o formato M.2. Ela utiliza interface PCI-Express Gen 3.0 x4 em protocolo NVMe. Diferente da versão maior que suporta até 800GB de armazenamento, esta terá opções apenas de 240 e 480GB de capacidade. 

O Z-SSD M.2 tem o formato M.2-22110 (110 mm-comprimento) e oferece leitura sequencial de até 3200MB/s e até 2800MB/s de escrita com 30DWPD. Assim como seu irmão maior, o Z-SSD M.2 vem com um banco de capacitores para ter mais proteção contra perda de potência. A Samsung não divulgou o preço de lançamento.

A empresa sul-coreana atualmente é uma das maiores fabricantes de dispositivos de armazenamento. Recentemente a empresa deu mais um grande passo no mercado de memórias e começou a produção em massa do maior SSD do mundo, com 30,72TB de capacidade. O produto do tipo SAS é voltado para o mercado empresarial, mas se fosse utilizado por usuários comuns, poderia guardar cerca de 5.700 filmes em Full HD.

Via: TechPowerUp
Tags
SSD
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.