Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia anuncia a Quadro GV100 com suporte a até dois GPUs da Titan V

Se você tem achado impressionantes alguns resultados da microarquitetura Volta usada na Titan V, o hardware porn acaba de atingir novos níveis de desempenho: a Nvidia anunciou Quadro GV100, uma placa de vídeo que pode ser usada para combinar até duas GPUs GV100, ou seja, dois chips utilizados na Titan V em um único projeto.


Especificações Quadro GV100

A placa utiliza a tecnologia NVLink para interconectar as duas GPUs e conta com um total de 32GB de memória HBM de segunda geração, sendo possível escalonar a até 64GB. Quando combinadas duas placas, as especificações incluem um total de impressionantes 10250 núcleos CUDA. Cada um dos chips entrega 7,4 TFLOPS em precisão dupla e 14,8 TFLOPS em precisão simples, com um total de 118,5 TFLOPS de performance para deep learning.

YouTube video

Um dos focos da nova plataforma é o suporte a tecnologia RTX, capaz de calcular de forma ágil, em tempo real renderização envolvendo ray tracing, como na demonstração acima com um vídeo renderizado em tempo real na Unreal Engine. De acordo com a Nvida, com o uso da tecnologia NVIDIA OptiX AI-denoiser a tecnologia Nvidia RTX consegue entregar até 100x mais desempenho que processadores na renderização de ray tracing em tempo real.

A Quadro GV100 está disponível no momento apenas na loja oficial da Nvidia com preço de US$ 8.999. A partir de abril estará disponível através de diversas OEM como Dell, HP, Lenovo e Fujitsu, além de parceiras como a PNY. 

Fonte: Blog Nvidia

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções