Luminous Productions é o novo estúdio da Square Enix liderado pelo diretor de Final Fantasy XV

A Square Enix anunciou recentemente a criação do estúdio Luminous Productions, nova iniciativa liderada por Hajime Tabata, o diretor de Final Fantasy XV e outros grandes projetos da publisher.

Com sede em Tóquio, o estúdio tem como principal foco a produção de jogos triplo A, com altos orçamentos, e trazer "games e outros conteúdos de entretenimento inovadores para uma audiência global".

Além de Tabata, outros desenvolvedores de Final Fantasy XV também farão parte do estúdio. Também estão sendo oferecidas vagas de emprego no site da nova marca.

Como o próprio nome do estúdio indica, a principal ferramenta dos desenvolvedores deve ser a Luminous Engine, motor gráfico da Square Enix utilizado na produção de diversos jogos de renome da produtora, inclusive Final Fantasy XV.

Nenhum projeto vindo da Luminous Productions foi anunciado até o momento, porém, durante a Gamescom do ano passado, Tabata falou ao Polygon que pretende trabalhar em algo totalmente novo e diferente de Final Fantasy XV.

- Continua após a publicidade -

"O próximo projeto que eu quero fazer é uma nova IP. Acho que vai ser um projeto de larga escala baseado em tudo que aprendemos com Final Fantasy XV", disse o diretor na época.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.