Fortnite fez US$126 milhões em fevereiro e ultrapassa PUBG em receita

A batalha real entre os jogos de battle royale continua e, na semana passada, a Superdata Research anunciou que Fortnite teve receita de $126 milhões e superou Playerunknown’s Battlegrounds financeiramente pela primeira vez.

Os dados divulgados apontam que PUBG fez US$ 103 milhões durante o mês de fevereiro, mas como aponta o The Verge, a maioria dos ganhos vem das vendas únicas do game, disponível para PC e Xbox One.

O modo Battle Royale de Fortnite, por outro lado, pode ser jogado gratuitamente no PC, Xbox One e também no PS4. A receita do game vem por meio de microtransações dentro do jogo, que tem como negócio central a venda de itens cosméticos, incluindo skins e comemorações especiais.

Apesar de PUBG também contar com itens cosméticos e movimentar o mercado da Steam com skins de grande valor, o game ainda não apresenta tantas opções quanto seu concorrente. Recentemente, a Bluehole anunciou que em breve o jogo receberá novidades, incluindo emotes que devem ser comercializados na comunidade.

Recentemente, tanto PUBG quanto Fortnite chegaram gratuitamente para dispositivos móveis, o que deve aumentar ainda mais a competição entre os dois jogos na parte financeira e de microtransações.

- Continua após a publicidade -

Via: Fortnite
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.