Rockstar bane jogadores de GTA V sem motivo e game recebe enxurrada de reviews negativas na Steam

Quem acessou a página de GTA V na Steam durante o fim de semana deve ter percebido o alto índice de reviews negativas recentes que o jogo recebeu. E quem tentou jogar o game desde sexta-feira pode ter tomado um banimento sem motivo no PC.

De acordo com relatos de diversos usuários no fórum da Rockstar e também no Reddit, uma grande onda de jogadores foi banida do game por 30 dias sem motivo algum. Em casos específicos, alguns jogadores também estão perdendo suas cópias do game.

Segundo informações do usuário do Twitter Rafael Jesus, que foi uma das vítimas do banimento, a Rockstar não fornece informações detalhadas sobre a suspensão, apenas envia um e-mail avisando que o jogador está proibido de acessar o modo online por 30 dias e teve seu progresso, itens e personagem apagados.

Apesar de existirem jogadores que não seguem as políticas de GTA V e são retirados do jogo por motivos reais, a onda de banimentos deste fim de semana afetou até mesmo usuários com menos de 10 horas de gameplay, como foi o caso de Rafael, que trouxe o caso até nós.

O usuário do Reddit MikeRaven11 compilou uma série de informações sobre a situação e, de acordo com diversos indícios, a onda de banimentos está ligada ao update do modo online "Southern San Andreas Super Sport Series".

- Continua após a publicidade -

A atualização foi lançada na sexta-feira e traz novos eventos de corrida e veículos para GTA Online. Além disso, o update também teria um código que está fazendo a ferramenta anti-cheat do game identificar usuários comuns como modders, o que teria causado a onda de banimentos.

Até o momento, a Rockstar não comentou oficialmente sobre o assunto. Enviamos um e-mail para a assessoria da desenvolvedora e traremos atualizações caso tenhamos alguma resposta.

Via: Reddit, Polygon
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.