Nokia e Nintendo trabalharam juntas em um smartphone-console

Sabem dos rumores que volta e meia saiam pela a web dando conta de que a Nintendo estaria preparando um smartphone voltado para games? Pois bem, ao que parece, a notícia tinha sim um fundo de verdade.

De acordo com uma fonte ligada à Nintendo que pediu anonimato, a Big N firmou parceria com a Nokia no início dos anos 2000 e as duas companhias chegaram a trabalhar juntas em uma divisão de pesquisa e desenvolvimento.

Segundo a tal fonte, chegou-se a um projeto conceito de smarphone voltado para jogos que fora vetado pela diretoria da Nintendo. Curiosamente no mesmo período, a Nokia lançou o ambicioso N-Gage phone (que depois fracassou) e a Big N apresentou ao mundo o seu mundialmente consagrado mini console DS. HÁ suspeitas de que ambos os projetos foram de algum modo baseados no conceito original proposto pela união das duas companhias.

O fato é que o mercado ainda acredita que em algum momento do futuro a Nintendo venha a desenvolver um aparelho que una as funções de um celular com console.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.