Overwatch League publica Código de Conduta, um documento de 35 páginas

Overwatch League liberou nesse final de semana seu Código de Conduta, uma ação direta depois da Liga passar por problemas no competitivo e aplicar algumas multas e banimentos no cenário profissional. O documento de 35 páginas pretende resolver os problemas comuns de comportamento em competições oficiais, seja tanto nos jogos quanto fora deles. Richard Lewis, um dos casters das competições, publicou em seu site o documento escaneado, você pode lê-lo aqui.

Blizzard pune jogadores da Overwatch League por comportamentos ofensivos

O documento possui duas partes, uma delas faz referência à Política de Streaming do Jogador, que abrange como os jogadores profissionais deveriam se comportar. Já a segunda parte é a Versão Oficial das Regras, Termos e Condições 1.0, um conjunto de condutas mais completo. Como o site Kotaku aponta, as regras foram escritas para cobrir uma ampla gama de comportamentos dos jogadores, incluindo linguagem e gestos em streams, apoio a produtos e até mesmo o que os fãs comentam no chat.

Os jogadores não estão autorizados a fazer propaganda ou aceitar patrocínio de empresas de tabaco (ou cannabis), por exemplo. Eles também não podem ter apoio ou divulgar sites de jogos de azar, cassinos ou sites com conteúdo adulto. Essa regra da Liga prevê que a Blizzard pode exigir que o jogador retire qualquer conteúdo do ar que viole os termos. Outra discussão escrita nos termos enfatiza que a Overwatch League possa criar programas de TV baseados na vida dos jogadores, usando câmeras nas gaming house.

Via: Kotaku
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.