Índice do Artigo

Nvidia

Sem avisar, Nvidia está equipando alguns ultrabooks com MX150 mais fraca

A Nvidia lançou no ano passado a GPU móvel MX150 para ultrabooks, mas segundo uma descoberta do Notebookcheck, uma variante da placa de vídeo com 36% menos performance também está disponível no mercado sem a empresa avisar os consumidores.

Durante testes envolvendo produtos equipados com a MX150, o pessoal do Notebookcheck descobriu que existem duas variantes da GPU, a 1D10, lançada no ano passado, e a 1D12, que possui desempenho reduzido.

Em relação a performance, a versão 1D10 possui 1469 MHz de clock base, 1532 MHz em boost e 1502 MHz de frequência de memória. A GPU equipa notebooks como o MSI PL62 e o Asus Zenbook UX430UN.

A edição “capada” traz 937 MHz de clock base, 1038 MHz em boost e 1253 MHZ de frequência de memória. Como mencionado anteriormente, a diferença de performance é de cerca de 36% entre os dois modelos. A versão 1D12 foi encontrada em dispositivos como o Lenovo IdeaPad 320S, ZenBook 13 UX331UN, Xiaomi Mi Notebook Air 13.3, HP Envy 13 e ZenBook UX331UA.

Em todos os casos, não foram encontrados indícios claros de que os notebooks possuíam a GPU com menos poder. Como descreve o TechPowerUp, a compra de um computador com MX150 pode ser uma “loteria”, já que o consumidor só consegue descobrir qual versão da GPU equipa o notebook após rodar ferramentas de testes.

A Nvidia ainda não comentou oficialmente sobre o assunto. Em seu site, a companhia não lista as especificações da GPU detalhadamente, trazendo apenas informações básicas sobre o produto.

Via: NotebookCheck, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções