Steam recebe update que traz suporte para monitores com DPI mais alto

A Steam recebeu recentemente uma nova atualização que aprimora o uso da plataforma em monitores com DPI mais alto. A atualização de cliente começou a ser liberada no dia 22 e já está disponível para todos os usuários da plataforma.

Com a novidade, quem possui o Windows 10 com o Creators Update e utiliza displays com resolução acima de 1080p indo até 4K verá melhorias no visual da interface da Steam, incluindo bordas mais definidas e textos em definição mais alta.

O update mais recente também traz novidades para quem usa mais de um monitor: agora, a Steam lida melhor com o posicionamento da barra de tarefas do Windows. Outras novidades que chegaram para a versão do sistema operacional da Microsoft são o suporte arquivos do tipo exFAT e transições animadas ao abrir, fechar e minimizar o serviço.

A Valve também promete que a nova versão da Steam vai consumir menos poder da CPU para rodar no Windows, Mac e também Linux. A atualização de cliente do serviço já está disponível e será baixada automaticamente ao abrir a plataforma.

Você pode conferir as notas do patch e todas as mudanças feitas neste link.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.