Seagate demonstra a tecnologia Mach.2, que dobra a velocidade dos HDDs

A Seagate demonstrou o HDD mais rápido do mundo durante o evento Open Compute Summit nos Estados Unidos, alcançando velocidade de transferência sequencial de 480 MB/s em testes.

O desempenho alcançado pelo HDD da Seagate é o dobro do padrão visto nos potentes HDDs empresariais de 7.200RPM, que alcançam em média 235 MB/s.

A empresa conseguiu o feito graças a sua tecnologia multi atuadores apresentada no fim do ano passado, que agora ganhou o nome de "Mach.2". O novo processo coloca mais atuadores para trabalhar e conseguir mais velocidade sem a necessidade de aumentar o tamanho do dispositivo.

Com a nova tecnologia, a Seagate utiliza dois atuadores, o que permite que os braços atuem em frequências separadas e, consequentemente, consigam fazer o dobro da leitura e escrita, mantendo a mesma capacidade de armazenamento.

- Continua após a publicidade -

O procedimento é altamente confiável na questão de velocidade, porém, gerou algumas preocupações em relação à resistência e vida útil dos HDDs feitos com o novo formato. Durante o evento, a empresa disse que já alcançou os padrões de confiabilidade da indústria com a nova tecnologia.

A tecnologia que dobra a velocidade dos HDDs da Seagate aparecerá primeiro na linha de produtos Exos, voltada para setores empresariais. Futuramente, a novidade também chegará aos dispositivos de consumo, o que deve aquecer a competição com os velozes SSDs.

Via: Toms Hardware
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.