Remaster da trilogia original de Tomb Raider é cancelado porque não era oficial

Em uma virada surpreendente de fatos, a Square Enix cancelou o remaster da trilogia original de Tomb Raider anunciada pelo estúdio Realtech VR na semana passada. Segundo informa o VG247, a Square não havia dado permissão para o estúdio fazer a versão atualizada dos games, que seria baseada na edição para iOS.

Além de cancelar o projeto, a Square Enix derrubou os vídeos mostrando o progresso feito pelo estúdio Realtech VR durante o último ano, atestando a ilegalidade do projeto.

Em um tweet, a desenvolvedora Realtech VR disse que não irá mais trabalhar com licenças de terceiros e vai focar em projetos de realidade aumentada para iOS e realidade virtual no PC.

Atualmente, os direitos de desenvolvimento da franquia principal de Lara Croft estão com a Crystal Dynamics, que lançará Shadow of the Tomb Raider. O estúdio que trabalha com a Square Enix lançou um comunicado falando sobre o assunto, que pode ser lido abaixo:

“Enquanto nós sempre acolhemos paixão e entusiasmo pela franquia Tomb Raider, os remasters em questão foram iniciados e anunciados sem pedir aprovação. Como tal, eles nunca foram oficialmente sancionados"
- Crystal Dynamics

“Enquanto nós sempre acolhemos paixão e entusiasmo pela franquia Tomb Raider, os remasters em questão foram iniciados e anunciados sem pedir aprovação. Como tal, eles nunca foram oficialmente sancionados"
- Crystal Dynamics

- Continua após a publicidade -

A trilogia original de Tomb Raider está disponível no PC via Steam e os jogos rodam por meio de ports de DOS. O remaster não oficial animou os jogadores porque prometia ser um upgrade gratuito trazendo resolução 1080p e 60 frames por segundo nos três jogos.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.