Fortnite Battle Royale foi desenvolvido em apenas dois meses, revela Epic Games

Apesar de Playerunknown's Battlegrounds ter popularizado o gênero battle royale, a Epic Games conseguiu a liderança neste meio com o jogo gratuito Fortnite Battle Royaleque já possui mais de 40 milhões de jogadores. Durante a GDC 2018, os criadores do título falaram sobre o game e revelaram que o modo PvP foi feito em apenas dois meses.

De acordo com o desenvolvedor Ed Zobrist, o modo Battle Royale começou a ser desenvolvido logo após o lançamento do modo sobrevivência, em julho.

"Nós começamos a trabalhar nisso logo após o "Save The World" sair. Dois meses de desenvolvimento, com lançamento em 26 de setembro"
Ed Zobrist, desenvolvedor da Epic Games

"Nós começamos a trabalhar nisso logo após o "Save The World" sair. Dois meses de desenvolvimento, com lançamento em 26 de setembro"
Ed Zobrist, desenvolvedor da Epic Games

A princípio, a versão PvP seria paga e funcionaria como uma extensão dentro do título principal, porém, nas duas semanas finais antes do lançamento, a equipe resolveu lançar o Battle Royale como um modo independente e gratuito.

A mudança para um modo independente foi feita com o auxílio da equipe por trás de Unreal Tournament, que utilizou toda a estrutura da Epic para fazer um modo de jogo aceitável para os consoles e que também fosse otimizado no PC. Recentemente, a empresa acabou com o jogo Paragon para mover desenvolvedores para o seu novo hit.

- Continua após a publicidade -

"Eu duvido que qualquer grande publisher consiga fazer esse tipo de coisa no tempo que fizemos", disse Zobrist durante a feira de desenvolvimento. Apesar do feito impressionante, temos que levar em consideração que o Fortnite original está sendo desenvolvido desde 2011 e que a Epic Games é a dona da Unreal Engine 4, fatores que tornaram o ambiente favorável para a empresa surfar na onda do battle royale com sucesso.

Disponível para PC, PS4 e Xbox One, Fortnite Battle Royale chegou recentemente aos smartphones com iOS e também será lançado para Android futuramente. Além do título da Epic Games, seu principal concorrente, PUBG, também chegou aos dispositivos móveis recentemente.

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.