Nvidia e Data H promovem curso gratuito em Inteligência Artificial no Brasil

A Nvidia anunciou uma parceria com o Instituto de Inteligência Artificial Aplicada fundado pela Data H para promover o primeiro curso gratuito em Inteligência Artificial promovido no Brasil.  O curso irá abordar áreas do conhecimento como Visão Computacional, Processamento de Linguagem Natural, IoT (Internet das Coisas), Machine Learning e Robótica. A Nvidia será responsável por conceder o material de apoio, por meio da Deep Learning Institute e de sua biblioteca voltada aos desenvolvedores

Quem pode participar?
O curso é indicado para os interessados em inovação, tecnologia, profissionais da área das engenharias, alunos que queiram aprimorar o conhecimento em AI (Inteligência Artificial), além de pessoas relacionadas com startups.

Para participar do curso é preciso participar de um processo seletivo que consiste em resolver um teste com problemas envolvendo lógica. Não é necessário um conhecimento prévio na área, mas sim uma boa noção de matemática.

O curso é semestral e presencial com o ensino baseado em PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas). Neste método o aluno estuda individualmente sobre um determinado assunto antes da aula e anota todas as suas dúvidas ou dificuldades. Na aula, acontecem discussões sobre problemas reais apresentados, realizadas em grupos. 

O curso tem duração de quatro anos, e como os processos internos são eliminatórios, a cada seis meses é aplicada uma prova e quem não atingir a média é reprovado, abrindo vaga para mais pessoas. O curso acontece na cidade de Ribeirão Preto (SP), na sede do Instituto.

O próximo processo seletivo será feito no início do segundo semestre em São Paulo (SP). Se você tem interesse em participar dos processos seletivos, basta se cadastrar na newsletter do site oficial da Data H neste link para receber atualizações sobre as datas da próxima seleção!

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.