Metro Exodus será o primeiro triplo A com suporte para Nvidia RTX

A Nvidia anunciou nesta semana o recurso de traçado de raios, o RTX ou ray tracing em inglês, para suas placas de vídeo com arquitetura Volta e futuras GPUs. Além de ter levantado a suspeita de que uma nova geração GTX está para surgir, isso também nos faz pensar em como os jogos que estão para vir terão gráficos extremamente realistas. O primeiro triplo A confirmado com a utilização deste recurso é Metro Exodus, terceiro jogo da série Metro inspirado pelo best seller russo Metro 2035.

Nos trailers divulgados até agora pela desenvolvedora 4A Games, não é possível notar tantos detalhes causados pelo Ray Tracing, possivelmente por ainda estar em desenvolvimento, mas de qualquer forma o game demonstra ter uma qualidade gráfica de última geração.

Quando implementado, o RTX será muito aparente sobretudo nos reflexos. No caso de Metro Exodus, podemos esperar reflexos muito mais realistas em espelhos, poças d'água, gelo, e objetos recobertos por materiais com propriedades de metal. No Twitter, a 4A Games anunciou a parceria com a Nvidia e confirmaram que uma demo será apresentada ainda na GDC que acontece até amanhã em São Franciso, Califórnia. 

Ontem a Epic Games demonstrou como o ray tracing pode ser utilizado para adicionar realismo em cenários com uma cena no universo de Star Wars. Confira mais detalhes sobre o Ray tracing nesta notícia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Techpowerup, 4A Games
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.